BR 116, Km 03. Jardim América - Mafra/SC • (47) 3642-4264

130 adolescentes alunos participam da III Gincana Interescolar do Projeto Geração Atitude

Publicado em: 22/11/2016



O Projeto Geração Atitude é vinculado a Associação Terapêutica Novo Amanhecer


Na última sexta-feira (18) a Escola E.B Dr. Francisco Izabel abriu suas portas para a realização da III Gincana Interescolar do Projeto Geração Atitude com intuito de promover um espaço de relação entre as escolas participantes, estreitando laços de amizade e envolvimento entre as comunidades. As atividades se estenderam ao longo de todo o dia, tendo início 8h30 e fim às 16h30.

 

Segundo o psicólogo e facilitador Projeto Geração Atitude, Lucas Tadra Beckert, oito escolas participaram do evento, com uma média de 130 adolescentes do sexto ao nono ano do ensino fundamental.

 

“A gincana interescolar nos dá a condição de oferecer um momento diferenciado aos alunos, possibilitando a integração e a construção de valores de forma lúdica. Buscamos também criar espaços de informações e discussões, desenvolver habilidades sociais de comunicação e resolução de conflitos, planejar ações preventivas, fortalecer os laços afetivos, estimular a autoestima, a responsabilidade e o senso crítico, melhorar a qualidade de vida, motivar o protagonismo juvenil, fortalecer as situações de proteção e minimizar as situações de risco”, frisou.

 

Atena
O Projeto Geração Atitude é vinculado a Associação Terapêutica Novo Amanhecer (Atena) e tem como objetivo desenvolver políticas de prevenção ao uso de álcool/drogas na escola.

 

A premiação para a equipe vencedora é um dia de visita nas dependências do Centro de Tratamento da Atena.

 

Classificação
1º lugar – Centro de Educação Infantil Anjo da Guarda
2º lugar – Escola de Educação Básica Professora Maria Paula Feres
3º lugar – Escola de Ensino Básico Professor Mário de Oliveira Goeldner