BR 116, Km 03. Jardim América - Mafra/SC • (47) 3642-4264

Atena premia estudante do Francisco Izabel com tablet

Publicado em: 26/10/2016






Mafra - Promovido pela Associação Terapêutica Novo Amanhecer (ATENA), com o apoio da Prefeitura Municipal de Mafra, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente o 4º Concurso de Oratória nas Escolas premiou com tablete, rádio FM e fone de ouvido os três melhores classificados.

E etapa final do concurso foi na noite de quarta-feira (6) no auditório da sede administrativa do Banco Sicoob Credinorte e contou com a participação de diretores, professores, alunos, familiares e amigos das nove escolas finalistas. “Tivemos discursos de auto nível, o que mostra o quanto nossos jovens estão atentos ao que acontece em sua volta, mas, isso não é o suficiente, precisamos o engajamento das escolas, do governo e da sociedade como um todo, para um mundo cada vez melhor e longe das drogas.”, pontuou Edson Eckel, psicólogo e responsável técnico da ATENA.

Para a naturologa e facilitadora do projeto, Helem Jessica Silva, à noite foi um grande momento para debates entorno do tema: "Mundo da Diversidade, Sou Geração Atitude". “O projeto veio com o intuito de levar os adolescentes à relação sobre sua realidade e as questões sociais no seu ambiente escolar, com isso, buscamos uma ação educativa dirigida à prevenção do uso de drogas, priorizando os adolescentes, valorizando da vida, a promoção da saúde e a melhoria do ambiente escolar.”

 

Ganhadoras

Entre os nove finalistas, a vencedora foi Karoline Wolff, aluna na Escola de Educação Básica Dr. Francisco Izabel, seguida por Diovana Paola Gonçalves, aluna na Escola de Educação Básica Monteiro Lobato e Andrieli de Fatima dos Anjos, aluna na Escola de Educação Básica Cristo Rei.