BR 116, Km 03. Jardim América - Mafra/SC • (47) 3642-4264

ATENA será beneficiada por atividades especiais neste sábado

Publicado em: 02/08/2018






A Unicesumar promove neste sábado (4) o “Trote Solidário”, na Associação Terapêutica Novo Amanhecer (ATENA), das 9h às 15h30, em Mafra. Cerca de 30 alunos de diversos cursos da instituição, além de coordenadores e professores, estarão envolvidos no evento.

 

Serão realizadas ações com os residentes da comunidade, familiares convidados e equipe de colaboradores. José Alceu Valério, coordenador pedagógico, explica que as atividades têm relação com o curso que cada aluno faz na Unicesumar. “O “Trote”, nome que se dá à comemoração de quem passa no vestibular, mudou muito nos últimos anos. O lema da atualidade é criatividade, senso crítico e solidariedade. Por isso, todos os participantes terão um dia repleto de atividades e confraternização”.

 

Os organizadores estimam que aproximadamente 100 pessoas participem do evento durante todo o dia. Os alunos do curso de Gastronomia também ajudarão na preparação do almoço que será servido gratuitamente para todos os participantes do evento. Parte dos alimentos foram arrecadados pelos acadêmicos de todos os cursos da Unicesumar.

 

A ATENA é uma entidade que promove ações para a saúde mental e a qualidade de vida de dependentes químicos e suas famílias, por meio do cuidado humanizado e respeito aos direitos humanos e ao código de ética da Federação Brasileira de Comunidades Terapêuticas. A entidade também é referência no Planalto Norte Catarinense.

 

Serviço
Trote Solidário Unicesumar
Local: Associação Terapêutica Novo Amanhecer (ATENA). Localidade de Rio Branco, em Mafra
Data: Sábado (dia 4 de agosto)
Horário: 9h às 15h30

 

Programação

Apresentação da Unicesumar e do projeto e pareceria ATENA

Apresentação musical e o momento de espiritualidade

Palestra abordando acesso aos direitos, encaminhamentos para rede socioassistencial e grupos de apoio, com a participação dos alunos do curso de Serviços Social e Gestão Hospitalar. Alunas responsáveis: Joceli de Souza Baratto, Maria Helena Kornatzki e o professor orientador, José Alceu Valério.

Atividade de ginástica laboral com os alunos do curso de Educação Física.

Atividades que serão promovidas: 10h30 às 12h30.

Alunos de Educação Física: atividades esportivas e ginástica (futebol de campo, tênis de mesa, jogos de mesa, etc.)
Alunos dos cursos de Agronegócios e Design de Interiores: oficina para os participantes sobre hortas, cadeia produtiva e comercialização e paisagismo;

Alunos das Licenciaturas: atividades lúdicas com as crianças, jovens e adultos.

Alunos dos cursos de Administração e Gestão da Qualidade: painel sobre elaboração de currículo, entrevista para emprego, empregabilidade e empreendedorismo.
Alunos dos cursos de Serviço Social, Matemática, História e Pedagogia, rodas de bate papo junto as famílias e residentes, sobre conceitos de dependência química.

 

Almoço
Horário: 12h30 às 13h30.
Vivências e confraternização: 13h30 às 15h30
Todos os participantes serão reunidos na Arca da Comunidade (auditório) para uma apresentação dos Acadêmicos (pelo menos um de cada curso) sobre “Projeto de Vida”, destacando suas experiências na disciplina “GO”,
Vivências e apresentações musicais dos residentes.
Dinâmicas de grupos e apresentações culturais e Sarau.
Lanche e encerramento

 

Informações pelo fone 47 3642-4264 ou WhatsApp