BR 116, Km 03. Jardim América - Mafra/SC • (47) 3642-4264

Mais de 200 voluntários são aguardados no SOS rio Negro 2017

Publicado em: 28/02/2017



Equipe organizadora SOS rio Negro 2017


O SOS rio Negro 2017 é uma ação ambiental contra a dengue, zika e chikungunya, os três famosos vírus que circulam Brasil a fora e colocam em risco a saúde da população; todos causados pelo mesmo mosquito, o Aedes aegypti.

 

Nelson Patrício Furtado, um dos coordenadores do evento, explica que ações simples, como não deixar água parada em qualquer recipiente, por menor que seja, evitaria a procriação do mosquito. “O objetivo geral deste evento e a limpeza e retirada de detritos sólidos do rio, o plantio de mudas de árvores nativas na área da mata ciliar urbana do rio Negro e também a conscientização ambiental”, pontua Nelson.

 

A ação será realizada no próximo sábado, dia 4, com concentração dos voluntários em Rio Negro, às 7h30 na Rua Rio de Janeiro (beira rio). E tem o apoio da Celesc, Voz do Rio, Lions Clube, Rotary, Corpos de bombeiros e Defesa Civil de Rio Negro e Mafra.

 

Além de lanche os voluntários receberão um kit contendo luva, saco para lixo e uma camiseta para os primeiros que chegarem. Ao todo, são aguardadas mais de duzentas pessoas. Participe.

 

Serviço
SOS rio Negro 2017
Data: 04 de Março
Concentração: às 7h30
Local: Rua Rio de Janeiro em Rio Negro


Fonte: RioMafra Mix