BR 116, Km 03. Jardim América - Mafra/SC • (47) 3642-4264

Raimundo Colombo confirma Programa Reviver para 2017

Publicado em: 28/11/2016



Governador Raimundo Colombo espera o aprimoramento técnico das comunidades terapêuticas/FotoDouglas Dias


Governador vê as drogas como a escravidão dos tempos modernos, por isso vai continuar incentivando as comunidades terapêuticas em seu governo.

 

Mafra – Em entrevista coletiva na última sexta-feira, dia 25, o governador Raimundo Colombo (PSD) garantiu a jornalistas de todo Planalto Norte o lançamento do Programa Reviver para início 2017, segundo ele, só não foi possível o lançamento da terceira etapa do programa em 2016 por falta de previsão orçamentária.


Segundo o governador, o Estado catarinense tem feito o possível inclusive colocando a disposição das comunidades o suporte técnico da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), através da Fundação de Amparo à Pesquisa e Extensão Universitária (Fapeu). “No Estado são dezenas de comunidades terapêuticas voltadas à atenção aos dependentes de substâncias psicoativas, e foi justamente para atender essas comunidades que o Governo criou, em parceria com Assembleia Legislativa, o Programa Reviver (Programa Rede Estadual de Atenção a Dependentes Químicos), e só este ano foram destinamos mais de R$ 10 milhões”.

 

Leia também:
Deputados demonstram preocupação com futuro do Programa Reviver

Comunidades terapêuticas podem fechar por falta de recursos


Formação técnica
Por outro lado, o governo espera o aprimoramento técnico das comunidades terapêuticas, de outra forma, todo o investimento não será suficiente nem se alcançara os benefícios propostos – a recuperação dos acolhidos. “As pessoas tem boa vontade, especialmente aquelas que convivem com dependentes químicos ou alcoólicos, e aí, no desejo de ajudar abre-se uma casa de recuperação – mas só boa vontade não é o suficiente. O voluntariado merece os aplausos do Governo, mas é necessário no mínimo conhecimento técnico. Tratar por tratar não é a meta, é preciso recuperar o acolhido.”
Ao fim, o governador reforçou que o Programa Reviver é uma de suas prioridades para 2017. “Creio que as drogas é a escravidão dos tempos modernos, e neste aspecto, o Programa Reviver é excelente, por isso vamos continuar com ele”.

 

Alivio
Com a promessa do governador as comunidades terapêuticas se tranquilizam pelo menos por hora, uma vez que o Programa Reviver é o único e principal programa do governo estadual para atenção aos dependentes químicos.


Por Douglas Dias
douglasjuliodias@gmail.com