BR 116, Km 03. Jardim América - Mafra/SC • (47) 3642-4264

ATENA participa de audiência com secretário de Saúde para discutir Programa Reviver

Publicado em: 03/02/2018






Na tarde da última quarta-feira (31), em Florianópolis, representantes das Comunidades Terapêuticas (CT) do Estado, entre eles Edson Eckel, coordenador técnico da ATENA, 2º vice-presidente da ACCTE e membro do Conselho Deliberativo da FEBRACT, participaram de uma reunião com o novo secretário de Estado da Saúde, Acélio Casagrande. Na pauta o Programa Reviver e os pagamentos atrasados dos serviços prestados pelas comunidades terapêuticas creditadas.

 

Segundo Edson Eckel o encontro foi esclarecedor e serviu para aproximar o novo secretário aos trabalhos desenvolvidos pelas CTs. “De certa forma foi uma incógnita; digo isto porque o atual secretário não sabia da existência do programa REVIVER e com este encontro pudemos deixa-lo a par da real situação das setenta e três CTs acreditadas pelo programa REVIVER que está dentro da secretaria estadual de saúde. Incógnita porquê a situação da saúde do estado está na UTI, um belo trocadilho! Atualmente são em torno de 700 dependentes químicos atendidos pelas CTs através do programa REVIVER”, pontuou.

 

Para o novo secretário, que se mostrou preocupado com a atual situação do programa REVIVER, o serviço das CTs são importantes para atender uma demanda cada vez maior. “Peço alguns dias para tomar ciência do programa dentro da secretária e achar junto ao secretário da Fazenda uma solução o mais breve possível”, garantiu Acélio.

 

No encontro estiveram presentes o coronel Valmor Raimundo Machad (presidente honorário da FECOTESC), Vanio de Oliveira (FECOTESC), Marcos Mey (CONEN/SC), secretário de Estado da Saúde Acélio Casagrande, Edson Eckel (ATENA e ACCTE/FEBRACT), Roberto  (FECOTESC), Ramiro (assessor do deputado estadual Ismael, líder da Frente Parlamentar de política sobre drogas) e Ailton Buck (ACCTE)