BR 116, Km 03. Jardim América - Mafra/SC • (47) 3642-4264

Edson Eckel vai a Brasília representar as comunidades terapêuticas

Publicado em: 27/03/2017



Reunião com o ministro da Justiça, José Serraglio (PMDB/PR).


O coordenador geral da ATENA (Associação Terapêutica Novo Amanhecer), Edson Eckel, esteve em Brasília, no Distrito Federal, nos dias 14 e 15 de março representando a Febract (Federação Brasileira de Comunidades Terapêuticas). Na pauta, estava o pedido de apoio financeiro ao Senad (Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas), a aprovação do Projeto de Lei 037/2013, e a regulamentação em lei federal do SISNAD (Sistema Nacional de Políticas Públicas Sobre Drogas).

 

“Na ocasião conversamos e atualizamos nosso pedido de apoio e fortalecimento na estrutura humana e aporte de recursos para as Comunidades Terapêuticas. E com essa proposta nos reunimos e fomos apoiados pelos deputados federais: Toninho Wandscheer (PROS-PR) e Eros Biondine (PROS-MG) atual presidente da Frente Parlamentar das Comunidades Terapêuticas e da Associação de Proteção e Assistência ao Condenado, além dos ministros: José Serraglio (PMDB/PR) (Ministro da Justiça) e Osmar Gasparini Terra (PMDB/RS) (Ministro do Desenvolvimento Social e Agrário)”, pontuou.

 

Edson também avaliou que as comunidades terapêuticas de todo o Brasil atravessam um momento importante e bom com apoio de ministros e parlamentares. “O momento é excelente, mas requer responsabilidade e compromisso de todas as Comunidades Terapêuticas, só assim continuarmos a mostrar um trabalho sério e comprometido com nossa causa”, observou.

 

Serviço

Quer saber como ajudar as Comunidades Terapêuticas?

Acesse: www.atenamafra.com.br
Ou ligue: (47) 3642-4264 / 99152-7514