BR 116, Km 03. Jardim América - Mafra/SC • (47) 3642-4264

Inscrições abertas para mais uma edição do curso SUPERA

Publicado em: 04/02/2017






A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD), do Ministério da Justiça (MJ), tem a satisfação de apresentar o curso SUPERA (Sistema para detecção do Uso abusivo e dependência de substâncias Psicoativas: Encaminhamento, intervenção breve, Reinserção social e Acompanhamento).

 

O curso SUPERA é executado em parceria com a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) na modalidade de Educação a Distância (EaD) e é gratuito. As edições anteriores contaram com a participação de profissionais da rede básica de saúde e de unidades de referência voltadas ao cuidado de pessoas com problemas decorrentes do uso de drogas.

 

O objetivo é capacitar profissionais das áreas de saúde e assistência social para a correta identificação e abordagem dos usuários de álcool e/ou outras drogas, familiarizando-os com diferentes modelos de prevenção e instrumentalizando-os para trabalharem formas adequadas de intervenção e encaminhamento, respondendo às demandas existentes em seu cotidiano de trabalho, sempre em consonância com as orientações e diretrizes da Política Nacional sobre Drogas (PNAD) e da Política Nacional sobre o Álcool (PNA). 

 

Desejamos que os conhecimentos técnico-científicos adquiridos neste curso permitam o aperfeiçoamento do trabalho desenvolvido pelos profissionais da saúde e da assistência social frente às demandas de atenção ao usuário de álcool e outras drogas e seus familiares.

 

Para mais informações, click aqui.