BR 116, Km 03. Jardim América - Mafra/SC • (47) 3642-4264

Psicóloga fala sobre a importância da Campanha Janeiro Branco

Publicado em: 27/01/2017



Para Giselle, janeiro é o momento ideal para avaliar como está sua saúde mental.


O Projeto Janeiro Branco faz do mês de janeiro um marco temporal estratégico para que todas as pessoas reflitam, debatam e planejem ações em prol da saúde mental e da felicidade em suas vidas.

Segundo a psicóloga Giselle Caroline Fuchs (CRP 12/09967 - 08/IS448), de tão importante que é cuidar da própria saúde mental, que foi escolhido um mês para refletir sobre o tema, e nada melhor seja o mês de janeiro.
“O primeiro mês do ano, onde fazemos metas e reflexões sobre o novo ano que se inicia, então poderemos incluir nestas metas e reflexões as necessidades dos cuidados em saúde mental e assim nos comprometermos com a construção de uma vida mais feliz para si mesmo”, explica.
Ainda segundo a psicóloga, o branco é a cor que a partir dela todas as outras cores podem aparecer, como uma possibilidade – assim como, a partir de uma folha em branco qualquer história pode ser escrita ou reescrita, o branco possibilita inícios e reinícios, partidas e convites à criatividade, além disso, a cor branca é a somatória de todas as outras cores, ou, como podemos imaginar, a somatória de todos os projetos e todas as experiências a partir das quais todo sujeito pode partir para escrever a sua própria história.

 

A campanha
A importância de criar uma campanha nacional intitulada de Janeiro Branco é fazer do mês de janeiro um marco temporal estratégico para que todas as pessoas do mundo reflitam, debatam e planejem ações em prol da saúde mental e da felicidade em suas vidas ao longo de todo o ano, é também para chamar a atenção de todo mundo para o tema da saúde mental nas vidas das pessoas. Para Giselle, é para mostrar às pessoas que sempre é possível o fechamento e a abertura de novos ciclos em busca da Felicidade em suas vidas – afinal, ano novo, vida nova, mente nova!
“E principalmente é momento de avaliar como está à própria saúde mental, se tenho sintomas de depressão, ansiedade, compulsões, estresse e como isto está prejudicando minha vida, se o prejuízo for significativo talvez seja o momento de procurar ajudar especializada para melhorar a qualidade de minha vida”, pontua.

 

Esperanças
Então, vamos aproveitar que estamos no Janeiro Branco para refletirmos que o ano mudou e a vida também pode mudar? “Assim como os anos, a vida é feita de ciclos – devemos concluir aqueles que não nos fazem bem e iniciar novos que nos farão felizes, cientes que não precisamos repetir as escolhas ou condições do ano que passou e que nos impediram de ser, verdadeiramente felizes, inclusive auxiliando uns aos outros nesta tarefa”, finaliza a psicóloga.

 

Serviço
Giselle Caroline Fuchs
gise_fuchs@yahoo.com.br
9 9974-4106

 

Por Douglas Dias